JPNA

Menu

Notícias

JPNA Participa de Ação de Incentivo ao Aprendizado com a Casa do Menor Irmãos Cavanis 22/12/2021

Atento à sua responsabilidade social, o JPNA não deixou passar em branco esse final de ano. Como todos sabem, “somos um escritório jurídico diferente”. Algo parecia faltar enquanto não encontrávamos a ideia que estivesse conectada com a nossa essência.

O sentimento de completude surgiu quando soubemos que a Casa do Menor Irmãos Cavanis aceitava doações de kits de material escolar. Os Kits são destinados aos menores atendidos pela instituição, os quais muitas vezes possuem dificuldades em obter os materiais, imprescindíveis para as condições mínimas de aprendizado durante os seus anos de estudo básico.

A Casa do Menor Irmãos Cavanis foi fundada em 1987 e iniciou suas atividades acolhendo 50 crianças. Atualmente, atende mais de 300 crianças e adolescentes que recebem formação na “Casa”, em regime de contraturno escolar. Os pais também recebem orientação para que possam dar continuidade ao trabalho da entidade em seus lares. Hoje a instituição também atende jovens por intermédio de convênio para que estes possam aprender um ofício e encontrar trabalho.

Conforme notado na visita à instituição, tudo realmente é feito pensando em proporcionar o melhor. Diversas são as atividades realizadas a fim de obter recursos para manter e melhorar as condições da estrutura e você, nosso seguidor, também pode colaborar!

O #teamJPNA é formado por eternos estudantes: daí a sinergia para o incentivo ao aprendizado. Todos já estiveram nos bancos escolares e, sem meios adequados, certamente não seria possível chegar ao exercício de ofícios que tanto dependem da linguagem e do estudo.

Nesse ano, a campanha foi realizada exclusivamente entre o próprio time. Ao todo, foram obtidos 50 kits completos do material escolar que a instituição indica como recomendado.

Nesta segunda-feira (20/12/2021), foi realizada a entrega dos kits à organização, juntamente da visita às instalações para conhecer os diversos trabalhos de melhoramento lá realizados (registros nas imagens). Representando o time, compareceram o fundador, João Paulo Capella Nascimento, o sócio Angelo Eduardo Ronchi (Diretor Tributário e do Financeiro), Jefferson Wegermann de Matos (Diretor Área Empresarial e Head de Marketing) e Eloiza De Freitas Ribas (Administrativo). Inclusive, foi Eloiza quem propôs a ideia tão bem aceita por todo o time.

Por fim, parabenizamos à Casa do Menor Irmãos Cavanis de Ponta Grossa pela sua fantástica atuação e agradecemos ao nosso time que aderiu em peso à campanha.

 

Flize Tecnologia